O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) realizou, na última segunda-feira (15), uma assembleia geral extraordinária para traçar as estratégias da campanha salarial dos professores municipais. Após o anúncio da paralisação que aconteceu nesta segunda, a Prefeitura Municipal convocou o Sindicato para uma reunião de negociação, a ser realizada hoje (16). A categoria aguarda a proposta da gestão, caso não seja apresentada, prometem ampliar as agendas de paralisação.
A primeira rodada de negociação entre SIMMP e Prefeitura aconteceu no dia 19 de abril. O Sindicato tem como principal pauta o reajuste de de 14,95% do Piso Nacional do Magistério. No entanto, segundo a direção do Sindicato, a gestão municipal não apresentou propostas.
A reunião prevista para esta terça-feira, contará também com a participação do Sinserv, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município e o Sindacs, Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, como bem comunicou a Secretaria Municipal de Gestão e Inovação em ofício enviado no final da tarde da última sexta-feira (12).
Após o resultado dessa reunião com o Executivo Municipal, ficou decidido em Assembleia Geral que a diretoria do Simmp irá convocar mais uma assembleia para, a partir do que foi decidido, organizar ações para a mobilização da campanha salarial.
Até lá, eles afirmam que se posicionarão de maneira firme: “estaremos cobrando por nossos direitos, lembrando à prefeita e sua equipe de cumprir com o reajuste salarial de 14,95%, cujo valor, já foi repassado pelo Governo Federal para estados e municípios, respeitando o plano de carreira, além de sanar os problemas que maculam a educação pública municipal”.