Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Produção de máscaras pelo Cesol está a todo vapor; As máscaras serão doadas pelo Governo do Estado; Confira a reportagem

Random image

Um grupo de 600 costureiras de vários municípios baianos estão participando de um projeto que pretende doar um montante de 900 mil máscaras para comunidades baianas. A ideia é fazer com que esse equipamento de proteção individual se torne ainda mais acessível para a população.

A iniciativa é do Governo do Estrado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Ao todo, 8 municípios estão envolvidas na produção, que deve durar 2 meses.

Em Vitória da Conquista, a produção está sendo feita pelo Centro Público de Economia Solidária Sudoeste e Itapetinga (Cesol).

“Nós começamos, agora no mês de maio, a confecção de 900 mil máscaras do Governo do Estado, para atender pessoas em vulnerabilidade social, indígenas, quilombolas, pessoas de baixa renda. Nós pretendemos com esse projeto, atender a todas essas localidades. Somos o Centro Público de Economia Solidária, aqui em Vitória da Conquista, que atende 25 municípios aqui no Sudoeste da Bahia”, afirmou o diretor da Casa da Cidadania, Waldir Lino.

Dois tipos de máscara estão sendo produzidos: de tecido e de TNT. As costureiras estão recebendo um bolsa-produção e outros acompanhamentos muito bem-vindos nesse período de crise. Além do sentimento de gratidão de poder ajudar quem mais precisa.

Confira a reportagem:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também