O Presidente do Sindicato dos Taxistas, Valtinha, falou sobre o motivo da briga entre um taxista e um motorista de aplicativo que terminou com a Polícia Militar se do chamada ao Aeroporto Glauber Rocha.
De acordo com ele, a briga começou quando um motorista de aplicativo, que havia sido chamado ao aeroporto, não encontrou o passageiro e decidiu ficar parado próximo ao local designado para os táxis. Na sequência, ele abordou um passageiro oferecendo seu serviço de transporte. Os taxistas então alertaram ele que a prática é proibida e que ele só pode pegar passageiros que tiverem solicitado a corrida por meio do aplicativo.
O motorista do aplicativo se sentiu coagido pela atitude dos taxistas e chamou outros colegas do aplicativo para irem ao Aeroporto. Os taxistas tomaram conhecimento disso antes e informaram à administração do Aeroporto, que chamou a polícia.
O presidente do sindicato afirmou aí da que os ânimos entre taxistas e motoristas de aplicativos já estão exaltados há muito tempo, em Vitória da Conquista. Ele acusou os motoristas de violarem a lei, ficando parados próximo a pontos de táxi e abordando pessoas sem que tenham sido solicitados pelo aplicativo.