O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista, Márcio Pedro da Costa, realizou uma avaliação positiva das iniciativas da entidade em 2024 e revelou expectativas promissoras para 2025. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (15), ele revelou que o último ano foi marcado por avanços significativos e uma forte participação dos lojistas em campanhas que movimentaram o comércio local, como a Campanha da União CDL 2024.
“2024 foi um ano bom, surpreendente. A Campanha da União se estendeu por todo o ano. Nós iniciamos com o Dia das Mães, com o sorteio de um Ayer Fray, tivemos também duas motos no São João, Dia dos Namorados, uma caixa de som JBL no Dia dos Pais, e no Natal e na Black Friday o grande destaque foi um carro zero quilômetro,” destacou Márcio Pedro.
Ele também pontuou que a adesão de lojistas de diversas regiões da cidade foi fundamental para o sucesso das campanhas. “Tivemos a participação em massa dos lojistas, isso é importante, essa união. Seja do Centro, como da zona oeste, da zona leste, da zona sul, conseguimos aumentar muito a nossa carteira de associados”, disse.
Além das campanhas promocionais, a CDL também se empenhou em outras frentes, como o fortalecimento da segurança no comércio local e ações voltadas para as mulheres “Desenvolvemos diversos projetos e promovemos reuniões com equipes de segurança para melhorar a sensação de segurança no nosso comércio e em toda Vitória da Conquista. Tivemos muito trabalho destinado às mulheres, como ações no Dia Internacional das Mulheres e em campanhas como o Outubro Rosa,” acrescentou.
Para 2025, a CDL planeja dar continuidade a essas iniciativas e ampliar os benefícios para o comércio local. “Agora será a Campanha Iluminada 2025, com ações no Dia das Mães, São João, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Black Friday e Natal, além de muito mais premiações. Esperamos, é claro, contar sempre com a parceria do empresário, do comerciante, e do consumidor que compra no comércio de Vitória da Conquista,” disse.
Um dos pontos delicados abordados por Márcio Pedro foi a segurança pública, especialmente diante dos casos de arrombamento registrados em 2024. Para ele, além de atuar no efeito, também é fundamental atuar na causa do problema. No ano passado, os arrobamentos foram realizados por pessoas que eram usuárias de drogas.
Ele reconheceu avanços, mas reforçou a necessidade de continuar trabalhando no tema. “Tivemos duas reuniões no ano passado, uma em junho e outra em novembro, com reforço no efetivo que vem realizando esse trabalho. Trabalhamos muito no efeito, mas também estamos programando reuniões com instituições e órgãos competentes para desenvolver um trabalho de segurança pública aliado à saúde pública, visando atuar tanto na causa quanto no efeito.”
O presidente finalizou manifestando esperança em relação ao novo ano. “2025 promete. Esperamos que seja um ano de muita paz, prosperidade, muitas vendas e desenvolvimento comercial para todos nós,” concluiu.
Com um cronograma robusto e o engajamento dos atores do comércio local, a CDL visa fortalecer ainda mais o setor na região.
Veja aqui a entrevista na íntegra!