Na manhã desta quinta-feira (8), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luís Carlos Dudé, fez uma avaliação do primeiro semestre da casa legislativa, comentou os projetos realizados até agora e os próximos passos, em entrevista concedida ao radialista Deusdete Dias no programa Redação Brasil, da Rádio Brasil FM.
Dudé citou a morte do ex-prefeito Herzem Gusmão, situação para a qual não havia precedente no município, como um desafio para a Câmara. “Tivemos que encarar de frente a defasagem do Regimento Interno e da Lei Orgânica do município”.
Além disso, o vereador citou o consórcio para aquisição de vacinas, a lei Regularize, Programa de Regularização de Dívidas Tributárias, Preços Públicos e Receitas Públicas Municipais, que tem por objetivo a viabilização das condições excepcionais de regularização de débitos públicos no contexto da pandemia e a nomeação da Estação de Transbordo em homenagem ao ex-prefeito Herzem Gusmão.
Durante a entrevista, o radialista Deusdete Dias citou o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, cujo intuito é de ordenar e planejar o crescimento da cidade, que tramitará pela Câmara a partir de agosto. “Daremos uma importância especial ao PDDU, montaremos uma Comissão e faremos as emendas necessárias”, comentou o vereador.