Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura vai realizar intervenção em pontos de alagamento na Fazenda Paixão, nesta segunda-feira

Random image

As fortes chuvas que vêm sendo registradas em Vitória da Conquista provocaram alagamentos em alguns pontos do município, entre eles, a Fazenda Paixão, que fica na região de Lagoa das Flores e neste domingo (11) teve sua situação avaliada por técnicos da Prefeitura.

De acordo com Kairan Rocha, coordenador do Comitê Gestor de Crise, criado em razão do período chuvoso, o volume de água formado no local aumentou, mas nenhuma casa foi invadida pela água, nenhuma rua está totalmente intransitável e os moradores não precisam deixar suas casas.

Mesmo assim, nesta segunda-feira (12), equipamentos de sucção serão instalados para fazer o bombeamento da água acumulada nos pontos mais críticos. O coordenador informa, ainda, que as equipes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde estão com toda a logística preparada para o caso de haver necessidade de realocação de famílias.

Outro local que também recebe atenção especial por causa dos alagamentos é a região de Cachoeira das Araras, onde a Comitê de Crise  trabalha no monitoramento das estradas. “Da forma como está, com o terreno muito encharcado, não conseguimos começar imediatamente o trabalho de recuperação, mas contamos com uma possível estiagem hoje para iniciarmos o trabalho amanhã”, completa Kairan.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também