As irmãs Sirlei e Sirleia Marinho dos Santos não se viam há 12 anos. Sirleia vive em situação de rua, próximo a Avenida Olívia Flores, e sua irmã mora em Rialma, Goiás. Na manhã de terça (11), após um exaustivo e longo trabalho das equipes dos Serviços de Abordagem Social, ligados a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) e Saúde (SMS) promoveram o encontro das duas.
Após o acolhimento de Sirlei dos Santos pela equipe Consultório na Rua, na rodoviária de Conquista, a equipe foi com ela ao encontro de Sirleia. O reencontro aconteceu na calçada da capela do Candeias, na Avenida Olívia Flores. Depois de uma longa espera, as irmãs se abraçaram, em um momento muito emocionante. Para Sirlei e Sirleia, uma oportunidade de relembrarem as boas memórias, conversarem sobre o passado em comum e celebrarem com emoção e alegria o reencontro tão esperado por elas.
Durante a conversa, Sirleia dos Santos soube, surpresa, que tem dois netos. Ela tem três filhos em Rialma, Goiás. Após horas de reencontro não restaram mais dúvidas quanto ao seu retorno para a terra natal. E ontem (12), às 23h, Sirleia e seu companheiro, Antônio, que viviam na Avenida Olívia Flores, seguiram para Goiânia acompanhados da irmã Sirlei.