Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura obriga empresas de ônibus a manter serviço de cobradores

Random image


Após a denúncia do vereador Nildo Freitas de que as duas empresas que atuam no transporte público de Vitória da Conquista: Viação Rosa e Atlântico Transportes passariam a rodar sem cobradores entre 19h e 00h, provocou reações na cidade. A medida seria uma forma a de cortar gastos, visto que a arrecadação do transporte público caiu nos últimos anos.

Os cobradores que atuam nas empresas ficaram preocupados com o risco de demissão. Os motoristas também ficaram receosos, uma vez que passariam a ocupar as duas funções nos ônibus.

No início da noite desta sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) se manifestou sobre a situação. Em nota, a Semob disse que já enviou um ofício para as duas empresas solicitando a manutenção do serviço de cobrador, uma vez que o contrato com as duas empresas prevê o serviço. Apenas em nós micro-ônibus podem rodar sem cobradores.

Confira a nota: 

*Nota à Imprensa*
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informa que o Município tem contrato com as empresas Rosa e Atlântico para que o transporte coletivo municipal urbano seja operado com motorista e cobrador em quase sua totalidade, ou seja, em 95% dos veículos.
A Semob informa também que no início da tarde desta sexta-feira (14), após tomar ciência da suposta utilização de ônibus sem cobradores, o Município protocolou um ofício requerendo a manutenção das atividades como opera desde a sua contratação, exceto os seis micro-ônibus que estão contratados e já circulam no município.
Segundo o secretário da pasta, Diêgo Gomes, qualquer alteração deve ser feita em comum acordo com a Prefeitura Municipal, sob risco de descumprimento contratual.

Secom, 14 de maio de 2021


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também