A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista inaugurou, na manhã desta quinta-feira (19), o Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), localizado na avenida Otávio Santos, 744, bairro Recreio, reunindo quatro coordenações do governo.
A prefeita Sheila Lemos (DEM), em entrevista ao Blog do Sena, demonstrou entusiasmo e confiança na efetividade do equipamento, anunciando que o Centro possui quase R$ 1 milhão de orçamento.
“As políticas públicas serão efetivamente implementadas, no intuito de formar uma cidade cidadã e inclusiva, onde os direitos humanos de todos serão respeitados. É um governo de pessoas trabalhando para pessoas”, afirmou.
O novo local abriga as coordenações de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBT); de Promoção da Igualdade Racial; e de Políticas Públicas para as Mulheres, vinculadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), e de Juventude, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), contando com o trabalho de 22 servidores do Governo Municipal.
No CIDH, a Prefeitura articula, planeja, coordena, controla, propõe e executa as atividades da política pública para as áreas de direitos humanos e promoção da cidadania, em prol do desenvolvimento social do município, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Estiveram presentes na inauguração do Centro de Direitos Humanos diversos secretários, vereadores, delegados, além dos representantes das coordenações e participantes da sociedade civil. Confira mais fotos em nossa galeria: