Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura fiscaliza lojas, bares e restaurantes e notifica estabelecimentos que descumprem decreto

Random image

O trabalho dos fiscais de Posturas da Prefeitura Municipal foi um pouco diferente nesta segunda-feira (23). Eles foram para as ruas de Vitória da Conquista para garantir o não funcionamento do comércio. Apesar da ampla divulgação do Decreto Municipal que determinou a suspensão de estabelecimentos comerciais. Entre lojas, bares, restaurantes, salões de beleza e autopeças, a fiscalização encontrou quase 100 empresas descumprindo a determinação.

Ao chegar a esses locais, os fiscais orientam sobre a importância de fechar os estabelecimentos comerciais e explicam quais empresas podem continuar com suas atividades durante esse período. Após a abordagem, os comerciantes têm atendido à solicitação do poder executivo e colaborado.

“Temos percebido que, em sua maioria, há uma colaboração do comércio. Eles estão cientes da necessidade desse isolamento social e atenderam à solicitação do Governo”, afirma o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa. “Ainda assim, permanecemos atuando com rigor, realizando rondas não só na região central, como também pelos bairros”, completa.

Um dos comerciantes abordados no bairro Brasil, o jovem Vitor Farias, concorda com a determinação do prefeito. “Estamos trabalhando apenas com entregas. Até ontem, funcionamos normal. Mas, se é para o bem de todos, nós concordamos. A medida foi a mais certa possível”, disse.


Durante o dia, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos recebeu uma média de 300 ligações e mais de 400 mensagens pelo Whatsapp. Além de denúncias, muitas pessoas fizeram contato com a Secretaria solicitando esclarecimentos sobre o decreto.

A fiscalização do comércio ainda conta com o apoio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar, que também tem feito abordagens. As rondas também irão acontecer durante a noite. E, ao longo da semana, os fiscais continuarão nas ruas, podendo realizar autuações e até mesmo cassação de alvarás de funcionamento.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também