Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura entrega Escola Municipal Gildásio Cairo dos Santos reformada e ampliada à comunidade da Pedra Branca

Random image

A Prefeitura de Vitória da Conquista reinaugurou, nesta sexta-feira (15), a Escola Municipal Gildásio Cairo dos Santos, localizada no povoado de Pedra Branca, a cerca de dez quilômetros da área urbana de Vitória da Conquista.  Com 88 alunos matriculados, divididos em cinco turmas que vão da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, a unidade é uma das 17 escolas nucleadas, mantidas pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Quem passou pelo portão de entrada pôde perceber as mudanças operadas na unidade de ensino ao longo do processo de reforma e ampliação, iniciado em 2022 e realizado em etapas, a um custo total de R$ 165.994,52 para os cofres municipais.

O novo pátio, equipado com um parquinho infantil e pinturas lúdicas no piso, é uma das partes mais visíveis do novo aspecto da escola. A partir da área externa, já é possível verificar o novo muro. Mas, por dentro, há muito mais a ser visto – e, principalmente, para ser desfrutado pelos alunos, professores e demais servidores da escola.

A escola ganhou uma nova cozinha, sanitários, o já mencionado pátio e a instalação de uma cobertura metálica, que possibilita o acesso aos ambientes internos e protege da chuva e do sol. Um novo forro foi colocado em toda a unidade, que recebeu também revisões nas instalações elétricas e hidráulicas, além da reforma do telhado e da substituição de portas e fechaduras. O Núcleo de Manutenção da Smed construiu ainda uma nova central de gás GLP, fez a readequação de espaços, reparos em alvenaria, pintura geral e lúdica – e ainda o muro com o portão.

Ao comentar sobre a reforma, a prefeita Sheila Lemos ressaltou que o padrão implantado ali é o mesmo já visível nas outras 72 unidades de ensino que a Prefeitura reformou e ampliou, desde o início de 2021 – sendo que 14 delas foram reinauguradas somente em 2023. “O mesmo tratamento que as escolas da zona urbana estão recebendo, as da zona rural também estão”, garantiu a prefeita. “É o mesmo cuidado, porque não pode haver diferença. Queremos que os homens e as mulheres do campo continuem no campo, vivendo com dignidade e qualidade de vida”, disse ainda a gestora.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também