A Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Edivaldo Ferreira Júnior, Nildo Freitas e Nelson de Vivi, e a prefeita Sheila Lemos, se reuniram nesta terça-feira (9), na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), para dialogar sobre a reestruturação do Procon Municipal. Também participaram da reunião, o procurador-geral do Município, Jônatan Meireles, e o coordenador do Procon Municipal, Rafael Meira.
Os gestores municipais compartilharam com a comissão as ações projetadas pelo Governo para Pessoas e que devem ser executadas no segundo semestre do ano, para aperfeiçoar o atendimento do Procon Municipal. O órgão, que atende em torno de 40 pessoas por dia, destina-se a orientar, esclarecer e defender os consumidores, bem como promover ações de fiscalização.
“O Procon está passando por uma reestruturação e isso vai abranger, por exemplo, a parte de estrutura física, capacitação dos servidores que trabalham no órgão e isso vai implicar também na modernização do atendimento”, disse a gestora. Além disso, projetam-se também canais de atendimento eletrônicos para a população que vão permitir maior celeridade e efetividade na atuação do Procon.
Ainda nessa perspectiva, o grupo visitou o espaço que, no segundo semestre deste ano, deve sediar a unidade do Procon na PZO. “Viemos fazer essa visita na perspectiva de verificar a possibilidade de instalação de um posto avançado aqui. Esta foi uma proposta da Comissão, que vai trazer um benefício enorme para a população, especialmente, da Zona Oeste. Além disso, o objetivo da gestão pública é justamente essa descentralização, prestar um melhor serviço à população”, destacou o presidente da Comissão, Edivaldo Ferreira Júnior.