Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura diz que alagamento na Frei Benjamin é causado por drenagem particular

Random image

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Vitória da Conquista enviou uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) à Avenida Frei Benjamin, a fim de analisar a situação de uma rede de drenagem particular localizada em frente ao Centro Integrado de Educação Navarro de Brito (Cienb), nos fundos do Residencial Parque Serrano. A equipe constatou que a rede encontrava-se obstruída, o que provocou alagamentos durante as chuvas recentes.

Antes da construção do Núcleo Espírita Jesus de Nazaré, as águas pluviais que passavam por essa rede escoavam naturalmente por um canal localizado no terreno. Com o fechamento desse canal natural, o Núcleo Espírita implantou outra rede de drenagem, que passa por dentro da propriedade e deságua na Avenida Itabuna. No decorrer do tempo, houve carreamento de terra e de outros materiais orgânicos e inorgânicos, que foram se acumulando no interior da rede.

A equipe da Seinfra, então, acionou um caminhão pressurizado para tentar desobstruir a rede e “empurrar” a sujeira de forma mecânica, já que, entre a entrada e a saída da água, não há nenhum acesso que possibilite a limpeza.

Caso a ação não dê o resultado esperado, a Seinfra já entrou em contato com o Núcleo Espírita Jesus de Nazaré para que sejam feitas novas intervenções no interior da propriedade, com o objetivo de executar os serviços necessários para resolver o problema de forma definitiva.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também