Conforme divulgado pelo Blog do Sena, abatedores de carne bovina na cidade expressaram sua insatisfação em relação ao serviço prestado pelo Frigorífico Municipal, administrado pela Confrigo. A denúncia destaca a alegada preferência da empresa pelo grupo Frigosol, de Itapetinga, pertencente ao mesmo conglomerado.
Desde agosto deste ano, os abatedores têm levantado preocupações sobre o tratamento desigual recebido da Confrigo, acusando-a de utilizar a concessão pública em benefício exclusivo da Frigosol. “A Confrigo está priorizando a Frigosol, explorando o mercado bovino dentro do próprio Frigorífico Municipal de Vitória da Conquista”, declarou um abatedor.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) emitiu uma nota ao Blog do Sena, esclarecendo que realiza visitas periódicas ao Frigorífico Municipal para fiscalização e que a diretoria está encaminhando respostas e soluções para as questões levantadas. Além disso, a SMDR planeja uma reunião esta semana com abatedouros e a empresa para abordar as preocupações e buscar soluções.
Confira a nota na íntegra:
Nota ao Blog do Sena
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) informa que são realizadas visitas periódicas ao Frigorífico Municipal, administrado pela empresa Confrigo, para a fiscalização do cumprimento do contrato de número 300/2007, firmado no ano de 2006.
Todos os questionamentos feitos sobre o funcionamento do frigorífico, seja por parte dos abatedouros ou outras questões de cunho administrativo, são encaminhados à diretoria para que ela apresente as respostas e soluções para as demandas apresentadas. A SMDR informa também que ainda esta semana terá uma reunião com abatedouros e com a empresa para entender o que está ocorrendo e buscar a solução.
Secom, 19 de dezembro de 2023.