O Blog do Sena noticiou previamente e a Prefeitura confirmou o corte no adicional de insalubridade dos servidores da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Dentre os servidores afetados estão os auxiliares de serviços gerais, fiscais de feira, entre outros. O adicional de insalubridade foi mantido apenas para os garis.
O corte foi feito sem aviso prévio e os servidores só perceberam o corte na segunda-feira (30) quando viram a redução nos salários.
Em nota, a Prefeitura afirmou que está realizando ajustes na folha de pagamento, com o objetivo de obter a certificação ISO 9001. A nota afirma ainda que a Coordenação de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração identificou que os funcionários que tiveram o corte do adicional atuam em sua maioria em funções administrativas, não fazendo jus à insalubridade.
De acordo com a Prefeitura, a responsabilidade de comunicar ficou com a Sesep. Em reunião, foi solicitada à Sesep que formalizasse um comunicado interno, informando aos funcionários, e que estabeleceu um prazo para a secretaria contra-argumentar.