
No final do mês de janeiro desse ano, a Prefeitura de Vitória da Conquista optou por não renovar o contrato com a empresa que operava a Zona Azul. Desde então várias promessas foram feitas, no entanto, o que se tem de concreto quase um ano depois é a falta de operação do serviço e uma completa desorganização do estacionamento nas principais vias do Centro da cidade.

A Prefeitura alegou no período que foram encontradas irregularidades no cumprimento do contrato por parte da empresa, optando pela não renovação. Nesse meio tempo, a administração municipal chegou a anunciar que estava se organizando para operar por conta própria o serviço, enquanto uma nova licitação não era realizada, mas o projeto não saiu do papel.
Com a falta de cobrança do estacionamento, o que parecia ser um alívio para o bolso do motorista acabou se tornando um transtorno na hora de estacionar. Vários condutores têm reclamado que não encontram vagas no Centro. Na tarde desta terça-feira (22), com a chegada das festas de fim de ano, a situação se intensificou: tanto nas ruas principais quanto nas ruas do entorno do Centro era impossível encontrar vagas.
O que se tem até o momento, é a promessa de ser disparado um novo processo licitatório. Enquanto isso não acontece, os motoristas que precisam ir ao Centro precisa de muita paciência e jogo de cintura para enfrentar o caos.