A colocação de um piso tátil, utilizado para que deficientes visuais possam se orientar e caminhar, no meio de uma rua no Bairro Henriqueta Prates tem gerado polêmica nas redes sociais. O piso é utilizados em calçadas e alamedas.
Em um vídeo feito pelo jornalista Paulo Nunes, ele ironiza: “Tem passeio de um lado e de outro, mas o prefeito preferiu colocar o cego no meio da rua. Porque aqui é zona oeste”, afirmou.
Não se sabe se a colocação se trata de um erro ou se foi proposital. Estamos tentando entrar em contato com Prefeitura para obter um posicionamento sobre o assunto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, 16 vias estão sendo asfaltadas e, completando toda a pavimentação asfáltica do bairro, serão também construídos passeios, meio fio, piso tátil, sinalização, faixa de acessibilidade e faixa de pedestres. O valor investido de quase 2 milhões de reais adquiridos por meio do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa) e outra parte pelo próprio Executivo Municipal.