Os servidores do Santa de Misericórdia em Vitória da Conquista voltaram a enfrentar problemas relacionados aos repasses da Prefeitura.
De acordo com as informações, um grupo de servidores está com os salários atrasados em virtude do não recebimento dos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), que é de responsabilidade do poder público municipal.
O pagamento, que costuma ser feito até o quinto dia útil de casa mês, ainda não foi realizado. O hospital confirmou o atraso no pagamento e disse que será normalizado assim que a Prefeitura efetuar o pagamento. A previsão é de que isso possa ocorrer em até 48 horas.
No último ano, os funcionários da parte pública do hospital entraram em greve pelo atraso no recebimento dos salários, causado pelo atraso nos repasses da Prefeitura.
O mesmo motivo provocou um caos na saúde de Vitória da Conquista. O atendimento da Policlínica Regional de Saúde foi suspenso para pacientes de Vitória da Conquista por atraso no pagamento nas parcelas do consórcio. O Hospital Unimec também suspendeu o atendimento, porque o atraso nos repasses fez com que faltasse insumos básico na unidade de saúde.
Em nota, a Prefeitura disse apenas que os pagamentos estão sendo efetuados dentro dos prazos contratuais com a instituição.