A pavimentação do Jardim Guanabara foi pauta de reunião nesta segunda-feira (30) entre o Governo Municipal e representantes do loteamento. A prefeita Sheila Lemos conduziu o diálogo, acompanhada do secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e intermediado pelo vereador Marcus Vinícius.
Na oportunidade, a gestora explicou quais etapas antes do início da obra. “Para realizarmos o sonho dos moradores e do Governo Municipal, precisamos ir atrás de financiamento. Não tem alegria maior do que assinar ordem de serviço”, declarou a prefeita ao ouvir os moradores, que falaram sobre o anseio de ver a pavimentação no loteamento.
Sobre a execução da obra, a prefeita explanou: “Sabemos do período chuvoso que começa agora. Neste tempo, vamos licitar e vamos fazer várias frentes para que a gente consiga avançar bastante a partir de fevereiro. Não é uma obra rápida, pois temos que fazer a macrodrenagem, mas o processo é transparente e legal”.
O secretário da pasta explicou que o loteamento será contemplado pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa III) e pelo Corporação Andina de Fomento (CAF). “Os processos de financiamento estão tramitando e estamos fazendo os dois projetos do loteamento, pois assim que aprovados os empréstimos podemos licitar. Isso foi um compromisso da prefeita que será cumprido assim que estivermos com os recursos em mãos”, disse Jackson.
Ao final, os representantes dos moradores avaliaram o encontro de modo positivo. Morador do Jardim Guanabara há 35 anos, o pintor Fábio Santos disse que a reunião permitiu o esclarecimento de dúvidas e agradeceu pela oportunidade de ouvir da própria prefeita esses esclarecimentos.
Já o comerciante Luís Sena ficou feliz pela construção da praça. “A prefeita explicou o que vai ser feito, garantiu nossa praça com a quadra e o asfalto, que já é esperado há mais de 30 anos”; e a agente comunitária de saúde, Ilzabete Mendes, completou ressaltando a satisfação em relação às novidades apresentadas. “Meus pacientes sofrem muito com a poeira e problemas de saúde ligados à poeira. Então temos que correr atrás. Saio daqui satisfeita com a reunião”, afirmou.