Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura anuncia concurso público com 182 vagas para diversas áreas da administração municipal

Random image

A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou a realização de um novo concurso público, previsto para o primeiro trimestre de 2024. Serão disponibilizadas 182 vagas para o provimento de 42 cargos, sendo 20 de nível superior e 22 de nível médio. O anúncio oficial foi feito pela prefeita Sheila Lemos neste sábado (28), Dia do Servidor Público.

 

“Nós iniciamos a etapa de concursos públicos na Prefeitura de Vitória da Conquista pela área da Educação, com a oferta de 214 vagas, além de cadastro reserva. Agora, teremos esse novo concurso com 182 vagas. E conforme formos identificando as vagas e a necessidade de contratação de novos servidores efetivos, realizaremos concursos para outras áreas também”, explicou a prefeita Sheila Lemos, acrescentando a necessidade de modernizar a gestão.

No momento, a Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) está concluindo os trâmites internos para a licitação que escolherá a empresa responsável pelo certame. “Já estamos bem avançados nos processos de seleção e finalização da parte interna da escolha da banca, para que seja lançado o edital”, informa a coordenadora de Gestão de Pessoas da Semgi, Maria Augusta Andrade.

 

Pela estimativa da Semgi, o edital do processo licitatório destinado à escolha da banca realizadora deverá estar concluído até o final de novembro. A meta da gestão é realizar as provas no primeiro trimestre de 2024.

 

O secretário municipal de Gestão e Inovação, Edimário Freitas, acredita numa ampla participação da população conquistense no certame. “O concurso público de Vitória da Conquista é um passo vital para atrair talentos e garantir uma gestão inovadora”, comentou.

O último concurso público realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista foi em 2013, há exatamente dez anos.

Confira a lista de cargos a serem preenchidos pelo concurso público de 2024:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também