Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura ameaça cortar o ponto dos servidores da Educação que faltarem ao trabalho amanhã

Random image

O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) convocou uma assembleia na porta da Prefeitura para esta quarta-feira (28). Entre as pautas estão o plano de carreira, e o pagamento das verbas repassadas pelo Fundeb.

Um ofício enviado pela Secretaria de Educação para a diretoria do Simmp ameaça cortar o ponto dos servidores que faltarem ao trabalho. Como a convocação  do sindicato é para todo a categoria, as atividades nas escolas públicas municipais seriam interrompidas amanhã.

Como resposta ao protesto que ocorreria, a administração municipal tomou essa decisão. Não é a primeira vez que o sindicato realiza manifestações a a porta da Prefeitura.

O último protesto realizado em abril, o sindicato reclamou da falta de diálogo sobre o reajuste de 33,24 dado à categoria, mas que contemplaria apenas os servidores que entraram agora. A categoria questiona também a redução do interstício (abono permanência) de 8,98% para 3%, o que afeta o plano de carreira dos professores. Apesar das reuniões e reivindicações, não houve avanços no diálogo.

Agora, o imbróglio pode ganhar mais um capítulo polêmico: de um lado a Prefeitura afirma que deixou o canal de comunicação com a categoria aberto, de outro o sindicato reclama que não teve seus pleitos atendidos, o que justificaria os protestos. Até o momento, o Simmp manteve a assembleia para a amanhã, a dúvida é sobre a adesão da categoria ao protesto.

Confira o ofício: 

Ofício nº 117-2022 – SIMMP


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também