Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura afirma que “não houve vacinação com lote atrasado”, mas orienta população a conferir o cartão de vacina

A notícia de que 1.532 municípios brasileiros receberam lotes de vacinas Astra Zeneca/Oxford repercutiu em todo país. A denúncia foi feita pela Folha de São Paulo nesta sexta-feira (2). Na Bahia, além da capital, outros 113  municípios baianos também  receberam esses lotes vencidos e aplicaram as doses. Vitória da Conquista faz parte desta lista com 76 doses, segundo os dados do Ministério da Saúde.

Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disse que “o lote de vacinas Astra Zeneca/Oxford de número 4120Z – 005, com vencimento em 14 de abril de 2021, foi recebido em Vitória da Conquista no dia 24 de janeiro, tendo sido utilizado pela antes do vencimento.”

Apesar disso, a SMS orienta que,” para tirar tirar a dúvida, as pessoas confiram no cartão de vacinação o número do lote e a data em que foram vacinadas”

Em relação ao lote mencionado ainda está presente no sistema do Ministério da Saúde, a nota diz que a ” diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Ana Maria Ferraz, está averiguado o motivo.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que o lote de vacinas Astra Zeneca/Oxford de número 4120Z – 005, com vencimento em 14 de abril de 2021, foi recebido em Vitória da Conquista no dia 24 de janeiro, tendo sido utilizado pela antes do vencimento.

Ainda assim, a SMS orienta que, para tirar tirar a dúvida, as pessoas confiram no cartão de vacinação o número do lote e a data em que foram vacinadas

A Diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Ana Maria Ferraz, informa que está sendo averiguado o porquê de o lote mencionado ainda constar no sistema.

Secom, 2 de julho de 2021

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também