A Prefeitura se manifestou por meio de nota alegando que o problema ocorreu em decorrência de um vazamento de água na rede da Embasa, que resultou na erosão. A ruptura no asfalto teria se dado em consequência também do veículo.
Segundo o texto, até a chegada da equipe da Embasa, uma equipe do Simtrans e da Secretaria de Infraestrutura permaneceu no local controlando o trânsito e prestando apoio à ocorrência.
A Prefeitura informou ainda que há noticiou a Embasa acerca do problema, que diminui a vida útil do asfalto e causa prejuízos ao município.
Confira a nota
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informa que o afundamento do asfalto na rua Chile com a Panamá, ocorrido na tarde desta terça, 18, aconteceu em decorrência de um vazamento na rede de água potável da Embasa, que resultou numa erosão no solo e no rompimento do asfalto com o peso do veículo que trafegava no local.
Durante todo o ocorrido, até a chegada de prepostos da Embasa, uma equipe do Simtrans e da Seinfra permaneceu no local para orientar o trânsito na via.
A Prefeitura já notificou a Embasa diversas vezes sobre os problemas ocasionados pelas redes de água e esgoto da empresa, os quais têm prejudicado a mobilidade da população, provocado danos à vida útil dos pavimentos e prejuízos ao município.
Secom, 18 de julho de 2023