Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura abre processo administrativo contra servidores da Emurc por improbidade administrativa

Random image

Conforme decisão publicada no Diário Oficial do Município, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) concluiu a sindicância aberta para apurar irregularidades ocorridas durante o processo de pavimentação de vias de Vitória da Conquista entre os anos de 2015 e 2016.

A denúncia foi feita pelo secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, a respeito do valor de R$ 706.181,04 recebido pela Empresa Municipal de Urbanização de Conquista (Emurc) para realizar obras de asfaltamento de ruas da cidade, que nunca foram entregues.

Com a conclusão da sindicância, serão instaurados Processos Administrativos Disciplinares contra o Coordenador de Infraestrutura Viária da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, o ex-Gerente de Convênios e Projetos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e o engenheiro civil da Secretaria. Além disso, caberá à Semob investigar a prática e crime de Improbidade Administrativa, buscando o ressarcimento dos valores recebidos por serviços que não foram prestados, ou a execução das obras.

O caso

O contrato feito com a Emurb na época previa o asfaltamento de 13 ruas de sete bairros: Rua Bahia, Rua Viriato Ribeiro, Rua Presidente Costa e Silva, Rua Felipe Camarão e 1ª Travessa Bahia (Bairro Alto Marno); Rua Santo Antônio e Rua D (Nossa Senhora Aparecida); Rua Nova (Bairro Guarani); Rua Paraguai e Rua Bolívia (Bairro Jurema); Travessa Agenor Rocha (Bairro São Vicente), Rua Nena Santos (Bairro Brasil); e Rua B (Bairro Espírito Santo).

Em entrevista ao Blog de Giorlando Lima, o ex-presidente da Emurc informou que o contrato foi feito para atender a emendas de 2015. Dessa forma, ao final de 2015, as emendas venceriam e o recurso ficaria perdido. Para que isso não acontecesse, a Emurc utilizou o dinheiro em outras despesas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também