A prefeita Sheila Lemos compareceu à cerimônia de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista, na noite da última terça-feira (31). Ex-presidente da entidade, Sheila aproveitou o momento para felicitar a nova diretoria e desejar uma retomada positiva do comércio que segue sentindo os efeitos do período pós-pandemia de Coronavírus.
A cerimônia de posse ocorreu um dia antes da posse dos deputados federais e estaduais eleitos. Em entrevista ao Blog do Sena, a gestora aproveitou para desejar boa sorte aos parlamentares. “Eu desejo sucesso e sorte a todos, não só aos que nós apoiamos. Uma assembleia legislativa forte, um congresso forte, é uma Bahia forte, uma Vitória da Conquista forte e um país forte. Que eles trabalhem em prol da população brasileira e da população baiana”, disse.
A supresa da última semana foi o anúncio do aumento da tarifa de ônibus, que voltou ao preço original de R$ 3,80. A justificativa dada pela administração municipal é a realização da licitação para contratação de empresas que irão operar o transporte público municipal.
De acordo com a gestora, a licitação deverá ocorrer já na próxima semana. “A redução foi necessária para recuperar o transporte coletivo que estava falido, ainda mais em um momento complicado por causa da pandemia. Esse momento passou, houve vários aumentos de combustível, de salário mínimo, de peças e equipamentos, então nós não conseguimos mais deixar a tarifa com um valor com desconto. Voltamos ao valor normal da tarifa, mas que ainda é uma tarifa módica, uma das mais baratas do país. A licitação será na próxima semana, com fé em Deus”, assegurou.
A gestora falou ainda sobre as inúmeras mudanças que vêm ocorrendo. Por sua consideração, a caneta da chefe do Executivo Municipal, continuará “nervosa”.
“Nós vamos fazendo as mudanças conforme é necessário. Vamos ter uma mudança, como já anunciado, na Secretaria de Saúde. Agradecemos e parabenizamos a secretária Ramona, que prestou um excelente trabalho na Saúde, mas nós vimos a necessidade de oxigenar a Saúde e estão trazendo o médico Vinícius Rodrigues”, ponderou.
Os boates nos bastidores da política apontavam para uma possível mudança de partido por parte de gestora. Sheila refutou a possiblidade. “Eu continuo no União Brasil e não tenho motivo nenhum para sair”, finalizou.