As eleições de 2024 só acontecem daqui a cerca de um ano e quatro meses, mas as especulações, conversas e buscas de apoio já vão demarcando o cenário para a próxima disputa. A prefeita Sheila Lemos (União Brasil) declarou, em entrevista ao programa UP Notícias, da Rádio Up FM, que “as conversas começam a acontecer agora, mesmo”.
Após a definição do deputado federal Waldenor Pereira (PT) como pré-candidato à prefeitura pela oposição, movimentações de Sheila começaram a se tornar públicos. Recentemente, ela foi até Brasília para conversar com João Roma (PL) e garantir o seu apoio. Além disso, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o ex-prefeito, ACM Neto (União Brasil), participaram do lançamento de um programa da Prefeitura, o “Governando com Pessoas”, que ocorreu na última sexta-feira (16).
Durante a entrevista entre os radialistas e a prefeita, os comunicadores lembraram que João Roma disputou na eleição para governador pleiteando o cargo contra ACM Neto, um dos principais aliados de Sheila e também correligionário.
“Estive com João Roma para conversar sobre como seria a posição do PL após as eleições, a fim de deixar as portas abertas para conversarmos em 2024”, ressaltou. “Precisamos deixar esse ambiente limpo para que a gente converse no ano de eleição”.
Além de buscar o apoio político de João Roma (PL), que foi ex-ministro da Cidadania do governo de Bolsonaro, ela afirmou que a relação entre eles é de amizade. Além dele, ela também nutre uma relação amistosa com Roberta Roma (PL), deputada federal e esposa do ex-ministro.
“Eu tenho uma amizade com João Roma. Também gosto muito da esposa dele, Roberta. Inclusive nós apoiamos Roberta aqui no município de Vitória da Conquista. Osmário Lacerda (ex-vereador pelo MDB), Ivan Cordeiro (vereador pelo PTB) e Edivaldo Jr. (vereador pelo PTB) apoiaram Roberta Roma, então nós temos um entendimento.
De acordo com Sheila, a conversa foi positiva e João Roma demonstrou simpatia à proposta. Além de Roma, a prefeita também está tentando estender o seu apoio junto aos deputados federais Léo Prates (PDT), Neto Carletto (PP) e João Leão (PP), com quem ela contou também já ter conversado. Com esses trânsitos, a eleição para 2024 passa a se delinear a cada dia mais em Vitória da Conquista.