Na tarde desta quinta-feira (7), a prefeita Sheila Lemos assinou a ordem de serviço para a construção do novo Cras Pedrinhas, que irá beneficiar mais de 4.600 famílias da região. O evento contou com a participação de membros da comunidade e representantes do Governo para Pessoas.
A Prefeitura vai investir mais de R$ 1,3 milhão na obra, que integra as ações do Programa Acolhe Conquista. A nova estrutura, mais moderna e acessível, conta com sala de espera, cinco salas de atendimento, sala multiuso, área de convivência com jardim, copa, arquivo, recepção e quatro sanitários. Além do bairro Pedrinhas, o Cras também atende a usuários do Alto Maron, Cruzeiro, Petrópolis, Guarani, Centro, São Vicente e Sumaré. São 20 servidores atuando no órgão, que realiza uma média de 1.200 atendimentos por mês.
A prefeita Sheila Lemos lembrou que essa obra faz parte de um conjunto de ações integradas que irá beneficiar toda a assistência social. “O Cras Pedrinhas já passou por três sedes, e agora, finalmente, vai ganhar espaço próprio, essa estrutura é da comunidade. E melhorar os espaços físicos dos serviços socioassistenciais é apenas um dos investimentos que estamos fazendo, pois também iremos promover qualificação profissional e ações em muitas outras vertentes. Isso porque, com o programa Acolhe Conquista, estamos dando ao nosso município o investimento que a assistência social merece, uma assistência social feita com responsabilidade e sempre pensando no futuro”, destacou.
De acordo com a gerente do Cras Pedrinhas, Laís Pinheiro, essa mudança significa uma grande melhoria para a população vulnerável. “Uma equipe qualificada, motivada e, o mais importante, que as famílias se sintam acolhidas no espaço onde elas receberão as garantias de direitos que necessitam. Toda família que, a partir desse novo Cras, chegar e procurar nossos serviços, a primeira coisa que elas vão ter é um acolhimento melhor, em um espaço mais acessível, confortável e garantidor de direitos. Então, quem ganha é a comunidade do Pedrinhas, e também de todos os bairros que são territórios de abrangência do Cras”, reforçou.