Na tarde desta quinta-feira (12), o Blog do Sena esteve no espaço onde funcionava o antigo aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo. A Procuradoria Geral do Município segue sem determinar o que será feito com o espaço. Com a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, o Pedro Otacílio foi desativado, ficando sem utilização.
Contudo, mesmo sem uma determinação, a estrutura do prédio do antigo aeroporto já está sofrendo intervenções, o letreiro com o nome que ficava na entrada já foi retirado. Outras partes da estrutura também foram mexidas. Além disso, as plantas que ornamentavam a entrada do local foram removidas.
Em agosto desse ano, a Prefeitura revogou a doação do terreno onde está localizado o Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, que funcionou até julho desse ano. A Procuradoria Geral do Município ficará responsável pelas medidas judiciais cabíveis para garantir a preservação do patrimônio municipal e, dessa forma, das memórias concernentes ao espaço.
O Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo funcionou por 50 anos e recebeu cerca de 250 mil passageiros todos os anos, em voos de pequeno porte. O último voo antes da desativação ocorreu na noite de 24 de julho.