Em Vitória da Conquista, município que se destaca pelo alto custo dos combustíveis, o GNV (Gás Natural Veicular) está em falta. Diante da alta de preços da gasolina, o motorista está tentando buscar alternativas para que o bolso não pese tanto, e o GNV é uma delas.
Na cidade, mais de dois mil veículos foram adaptados para receber o gás. No entanto, o Posto São Jorge, localizado na avenida Integração, único que oferece essa opção ao consumidor, está com o produto em falta. Em nota, o estabelecimento justificou a indisponibilidade do GNV.
Os administradores ressaltam que a situação pode demorar para se regularizar. Confira na íntegra:
Caros clientes,
Informamos que a planta da GásLocal localizada em Jundiaí (SP), empresa que estava atendendo o GNV São Jorge, teve uma ocorrência operacional e está sem a extração do produto. Embora seja a primeira ocorrência em 18 anos de operação da empresa, a situação é crítica e ainda sem perspectiva de regularização.
Enquanto isso, a planta de Itaparica (BA) que está com baixa pressão irá, a medida que houver produto, nos atender esporadicamente.
A médio prazo, além da melhora da extração de Itaparica, existe uma nova planta de Bio GNL em São Paulo que está em fase final de implantação.
Importante ressaltar que até a situação da planta da GásLocal em Jundiaí (SP) se normalizar estaremos com ruptura no fornecimento de produto pela New Fortress Energy.
Contamos com a compreensão de todos.