O posto que foi flagrado pelo polícia com um esquema de adulteração nas bombas de combustível foi interditado nesta quinta-feira (28).
O posto fica localizado na BR-116, na altura do bairro Lagoa das Flores e foi interditado por um equipe da operação Posto Legal. A Secretaria da Fazenda também cassou a inscrição estadual do posto.
Com a interdição, o posto fica proibido de comercializar combustível, o que estava sendo feito até a última quarta-feira (27).
Havia no posto um sistema que fazia com que o fosse mandada uma maior quantidade de álcool para as bombas quando o veículo estivesse sendo abastecido com gasolina. Assim, a quantidade de combustível que saía da bomba para o tanque do carro era menor do que a registrada, a cada 20 litros marcados nas bombas, apenas cerca de 18,5 litros eram realmente depositados no tanque do carro.
O dono do estabelecimento chegou a tentar encobrir a frauda, tapando os buracos próximos às bombas. Além de responder pela fraude nas bombas, o dono vai ter que responder também pelo crime de fraude processual por tentar ocultar as irregularidades.
A multa aplicada por chegar a R$ 1 milhão.