A prefeita Sheila Lemos (UB) recebeu nesta segunda-feira (25), a visita dos vereadores que podem ser a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores. Os edis se reuniram com a gestora em busca apoio para a eleição da Casa Legislativa que acontece no dia 1º de janeiro.
A reunião contou com a presença do vereador Ivan Cordeiro (PL), favorito para a disputa da Presidência, e do atual presidente Hermínio Oliveira (PP), além dos vereadores Dinho dos Campinhos (Republicanos) e do representante da bancada de oposição, que também já declarou apoio a Ivan, Luciano Gomes (PCdoB).
Ivan tem costurado importantes apoios ao longo das semanas, contudo, a disputa segue em curso, inclusive com o surgimento de outro nome da bancada aliada da prefeita, que é o vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB). O curioso está sendo o movimento feito por outros edis, como é o caso de Edjaime Rosa (Bibia) do União Brasil. Bibia havia declarado que Edivaldo seria o favorito, na sequência, declarou apoio a Ivan, agora, já parece recuar novamente, se voltando para o Edivaldo. A movimentação é tanta que já não é possível dizer quem o edil de fato apoia e no favoritismo de qual dos dois acredita.
Enquanto isso, Ivan segue costurando apoios principalmente entre os aliados de Sheila. Logo após a reunião com a gestora, ele esteve reunido com Luís Carlos Dudé (UB) e com o novato e vereador mais votado da cidade nesta eleição, Diogo Gomes (UB). Com a possibilidade de um “bate chapa”, cada apoio é de grande importância.
Outra expectativa é pelo apoio da própria prefeita, disputado com unhas e dentes pelos dois candidatos. Por enquanto, Sheila ainda não se manifestou sobre o assunto.