Mais uma contratação por dispensa de licitação foi feita pela Prefeitura de Vitória da Conquista. O que chama a atenção dessa vez é o montante investido: mais de R$ 5 milhões.
De acordo com a publicação no Diário Oficial de quarta-feira (04), a Prefeitura contratou o Instituto de Pesquisa Saúde e Educação para prestar serviços à Secretaria de Saúde. Outro ponto que chama a atenção é o período da contratação: 180 dias.
A publicação não especifica qual ou quais serviços serão prestados ao município. No entanto, conforme uma apuração feita pelo Blog do Sena, os serviços prestados pela empresa englobam desde de treinamento profissional a serviços médicos, como atendimento hospitalar e diagnóstico por imagem. O Instituto está sediado em Feira de Santana e existe há cerca de 30 anos.
Os postos de saúde do município vêm enfrentando uma verdadeira crise provocada pela falta de médicos. Recentemente, o município realizou a contratação de cerca de 30 médicos para tentar sanar a crise. Os médicos foram credenciadora como pessoa jurídica. Assim, não se sabe a contratação da empresa está relacionada com a contratação dos novos médicos, mas tudo indica que sejam procedimentos distintos.