Mesmo com todas as críticas e com toda a reclamação que a contratação da Viação Rosa, o prefeito Herzem Gusmão insiste em manter a empresa e parece sem expectativa de lançar um novo processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para operar o lote 1 do transporte coletivo urbano de Vitória da Conquista.
Conforme a publicação no Diário Oficial do município, o prefeito contratou, por dispensa de licitação, mais 8 ônibus da mesma empresa por R$ 2,6 milhões. Nesse valor estão inclusos o valor do contrato, o aluguel dos ônibus e o valor de R$ 2,5 por quilômetro rodado. O contrato tem vigência de 180 dias.
Desde que a Viação Rosa começou a operar na cidade, os ônibus quebram com frequência em vários pontos da cidade, causando transtornos não apenas para os usuários do transporte coletivo, mas para a população como um todo já que alguns veículos acabam travando o trânsito.
Além disso, o ônus que a contratação dos veículos causa para o município não existiria se uma empresa fosse contratada por meio de uma licitação, uma vez que o sistema de transporte da cidade deve ser autossuficiente, se mantendo com o rendimento que tem a partir da operação do transporte.