
Os moradores do povoado das Malvinas, distrito de São Sebastião, zona rural de Vitória da Conquista, estão na bronca com a Prefeitura. Isso porque uma praça e um campo de futebol não foram construídos na comunidade.
A praça e um campo de futebol, com direito a alambrado, eram o desejo dos moradores da localidade. Muitas pessoas sonhavam com os equipamentos públicos para proporcionar para as famílias momentos de diversão, lazer e esporte.
No entanto, no local foi realizada a drenagem, serviço necessário, mas nem a praça e nem o campo foram construídos. A Prefeitura também construiu um calçadão na localidade. A obra, que parece ter sido finalizada, desde o início gerou muita polêmica na comunidade e causou insatisfação entre os moradores.

A obra foi executada pela Emurc com recursos de emenda parlamentar no valor de R$400 mil que foi articulada pelo vereador Adinilson Pereira (MDB). A ordem de serviço foi assinada em maio e a Prefeita já havia informado que com o valor seria realizada a obra de drenagem.
Na ocasião, a prefeita chegou a dizer que iria fazer a demarcação da praça, construir a calçada e colocar alguns brinquedos. A demarcação foi realizada e a calçada também, mas os brinquedos não foram instalados.
Além disso, a promessa de que no local seria construída uma praça, após a obra de drenagem, foi confirmada no site oficial da Prefeitura, mas não foi divulgada data para a execução da obra.