Na manhã desta quarta-feira (29), uma ação integrada do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ocorreu em Vitória da Conquista.
As operações “Reciclagem” e “Jogo Sujo” foram deflagradas com o intuito de investigar homicídios ocorridos no município entre 2020 e 2023 e desarticular um grupo de extermínio envolvido também com jogos de azar.
Entre os alvos da operação estão dois policiais, um dos quais já foi preso. As equipes estão cumprindo sete mandados de prisão e busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista.
O objetivo das operações é desarticular as atividades criminosas do grupo, trazer justiça às vítimas dos homicídios e interromper as operações ilícitas de jogos de azar na região.
O MP-BA informou que o trabalho é conduzido pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP-BA e pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MP-BA. As ações contam ainda com o apoio das Coordenadorias de Vitória da Conquista e Brumado, além da Corregedoria da Polícia Militar.