A Polícia Militar da Bahia prendeu, na noite da última quarta-feira (31), um suspeito de tráfico de drogas e posse de simulacro de arma de fogo, em Vitória da Conquista. A ação foi conduzida pela guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático do Sudoeste (CIPT-SO).
Durante patrulhamento ostensivo, a guarnição foi abordada por uma mulher que relatou ter sido vítima de uma tentativa de assalto minutos antes. Com base na descrição fornecida pela suposta vítima, os policiais iniciaram buscas na região e localizaram um indivíduo com as características mencionadas no Anel Viário, próximo à entrada do bairro Miro Cairo.
Ao abordar e realizar a busca pessoal, os policiais identificaram que o suspeito usava uma tornozeleira eletrônica. Com ele, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e uma pequena quantidade de maconha. Questionado sobre a tentativa de assalto, o suspeito negou a acusação, mas admitiu estar traficando drogas na área. Ele também informou que possuía mais drogas em sua residência no bairro Primavera.
A guarnição se deslocou até a residência do suspeito, onde foram encontrados aproximadamente 68 gramas de maconha, um smartphone Motorola, diversas embalagens plásticas e uma bicicleta branca. O indivíduo, identificado como L.E.S., e todo o material apreendido foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para as medidas cabíveis. Na delegacia, foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, expedido em 26 de julho de 2024.