Após a tentativa de homicídio da jovem Sthefany Caires natarde última terça-feira (10), na porta do Colégio Estadual de Tempo Integral Camilo de Jesus Lima, no loteamento Kadija, em Vitória da Conquista, a polícia militar reforçou a segurança no local.
Nesta quarta-feira (11), durante todo o dia, foi possível ver a presença de guarnições da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pela segurança na zona oeste da cidade. De acordo com as informações apuradas pelo Blog do Sena, os policiais irão reforçar a segurança no local pelos próximos dias. Aulas aulas na escola funcionaram normal.
O objetivo é proporcionar mais segurança para os alunos, professores e funcionários da escola, além dos moradores da localidade. A estudante, de 18 anos, foi atingida por dois tiros por um homem que chegou de bicicleta, na frente da escola.
Ela teria sido liberada da aula e já estava do lado de fora da instituição. Assim que foi baleada, ela correu pra dentro da escola novamente para se proteger. A Polícia Civil já investiga o caso, mas, uma das linhas de investigação, é a possibilidade da vítima ter envolvimento com o tráfico de drogas.
O suspeito do crime é um homem conhecido como “Zoi de Gato”. Ele teria atirado na jovem e fugido na sequência. Até o momento, ele não foi preso e não há informações sobre seu paradeiro.
Sthefany foi socorrida para o hospital por uma equipe do Samu 192 e foi levada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista acompanhada dos avós e de uma funcionária da escola. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, a jovem passou por uma cirurgia e não corre risco de morte.