Nesta quinta-feira (25), vai acontecer a rodada final do Campeonato Brasileiro, os jogos estão previstos para serem realizados a partir das 21h30, horário em que o toque de recolher já estará em vigor em Vitória da Conquista e mais de 300 cidades baianas conforme o decreto estadual.
Em entrevista ao Blog do Sena, o comandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Oliva Júnior, afirmou que as guarnições estarão nas ruas para evitar cenas vistas no último domingo (21), com vários bares lotados e muita aglomeração se repitam.
Na Avenida Olívia Flores, que costuma ser um ponto de encontro e torcedores e uma via de acesso para vários bairros, a atuação policial será reforçada. “A Polícia Militar vai estar preparada com um aporte de segurança pública, com todas as unidades que atuam em Vitória da Conquista, para evitar aglomerações que venham a ferir o que está previsto no decreto do Governo do Estado. Nas situações que foram registradas bares e restaurantes com aglomeração, as medidas foram adotadas e assim vai acontecer, caso essas aglomerações voltem a acontecer. Eu recomenda que as pessoas façam sua torcida em casa, mas que não aglomerem nas ruas, porque nas ruas a Polícia Militar não vai permitir”, assegurou o Major.
No horário em que o toque de recolher estiver em vigor, também não serão permitidas aglomerações. A população também deve estar atenta à poluição sonora no momento das comemorações. O decreto vigora das 20h às 5h da manhã.
Estabelecimentos que forem pegos descumprindo o decreto serão fechados e os donos autuados. Já as pessoas que estiveram na rua no momento em que o toque de recolher estiver em vigor, também serão detidas e autuadas por crime contra a saúde pública.