O assassinato de Matheus Viana Rocha, de 29 anos, chocou os moradores de Vitória da Conquista. Ele foi morto a tiros no início da noite do última quinta-feira (2), no bairro Brasil, em um crime que foi registrado por câmeras de segurança. As informações foram divulgadas pelo programa Bahia Meio Dia da TV Sudoeste.
As imagens mostram Matheus em uma motocicleta quando outra moto, ocupada por duas pessoas, se aproxima. O carona da segunda moto efetuou disparos contra Matheus, que foi atingido por tiros nas costas e na cabeça. Ele chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Matheus havia acabado de sair de seu emprego em uma loja de autopeças na Avenida Alagoas, onde trabalhava como vendedor há três anos. Colegas de trabalho relataram que ele era um funcionário exemplar e muito querido. Por conta do ocorrido, a loja permaneceu fechada no dia seguinte. “Era um rapaz tranquilo, não tinha desavenças com ninguém. A família está arrasada e espera por justiça”, relatou um amigo próximo.
O crime aconteceu entre a Avenida Ceará e a Rua Maneca da Prata, a cerca de 350 metros do local onde Matheus trabalhava. Dona Vilmar, moradora da região, ficou apavorada ao ouvir os disparos. “Nunca vi algo assim na nossa rua. Sempre foi tranquila, todo mundo se conhece”, lamentou.
O caso gerou indignação e um apelo por justiça por parte da família e amigos de Matheus. Seu corpo está no IML (Instituto Médico Legal) de Vitória da Conquista e será liberado para a família ainda hoje, sexta-feira (3). O velório está previsto para amanhã, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
A polícia segue investigando o caso para identificar e prender os responsáveis pelo crime. Enquanto isso, a comunidade clama por respostas e justiça para Matheus Viana, que tinha dois filhos.