Na tarde da última segunda-feira (15), durante um patrulhamento no bairro Conveima 1, a Polícia Militar da Bahia realizou uma operação que resultou na apreensão de drogas e armas de fogo. A ação teve início quando a guarnição avistou um indivíduo em atitude suspeita, que tentou fugir ao perceber a presença policial.
O suspeito foi abordado na garagem de uma residência, onde foram encontrados 2,1 kg de substância análoga à maconha, divididos em três tabletes e meio, além de 25 trouxinhas, dentro de uma mochila. Durante a abordagem, o indivíduo indicou a origem da droga, levando a polícia a um condomínio próximo. Lá, um terceiro suspeito foi encontrado com mais 100 g de maconha, um carregador de pistola PT 58 calibre .380, cinco munições calibre .38 e R$ 2.120,00 em espécie.
Em seguida, a guarnição localizou uma pistola PT 58 com numeração suprimida e mais nove munições calibre .380 em uma residência indicada pelo suspeito. Os indivíduos e todo o material apreendido foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para as medidas cabíveis.
Os itens apreendidos incluem 2,1 kg de substância análoga à maconha, 100 g de substância análoga à maconha, uma pistola PT 58 com numeração suprimida, um carregador de pistola PT 58 calibre .380, nove munições calibre .380, cinco munições calibre .38 e R$ 2.120,00 em espécie.
A operação foi conduzida pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste e pela Companhia Independente de Policiamento Tático Sudoeste (CIPT-SO).