A Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista (DHPP) segue investigando mais um caso de violência na cidade, ocorrido na última terça-feira (3), no bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista. O homicídio de Vinicius Silva Cordeiro, de 27 anos, que foi noticiado pelo Blog do Sena, está relacionado a disputas no tráfico de drogas, conforme apontam as investigações preliminares.
Vinicius foi alvejado por disparos de arma de fogo na Rua Coronel Maneca Santos, por volta das 22h20. Socorrido pelo SAMU 192, ele foi levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista em estado grave, mas não resistiu e faleceu às 6h do dia seguinte.
De acordo com relatos, o autor dos disparos seria um homem alto e magro, que estava em uma motocicleta prata. A motivação do crime, segundo a polícia, estaria relacionada à guerra entre facções que disputam o controle do tráfico na região.
Vinicius não foi a única vítima recente dessa disputa. No último dia 21 de novembro, seu primo, Pablo Silva Cordeiro, também foi assassinado no mesmo bairro. As investigações apontam que ambos os crimes têm ligação com a facção Tudo 2, comandada por um traficante conhecido como “Nem Bomba” ou “Zorro”. O principal suspeito de ser o mandante dos homicídios é L.N.S, atualmente foragido.
A Polícia Civil está trabalhando para identificar e localizar os executores do crime. Representações de prisão já estão sendo preparadas contra os envolvidos.