O Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (4) registra 2.742 casos confirmados de Covid-19 em Conquista. Hoje, 77 pessoas foram diagnosticadas com a doença e outros 31 pacientes receberam alta da recuperação, totalizando 2.222 recuperados. Ainda seguem em recuperação 457 pacientes, sendo que 29 deles estão internados e 428 em tratamento domiciliar.
Ainda estão sendo investigados 4.385 casos notificados de suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 que aguardam classificação final no e-SUS Notifica, dos quais: 3.999 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 386 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR.
Dos pacientes que aguardam classificação final, 1.189 apresentam Síndrome Gripal leve e permanecem em tratamento domiciliar, e 3.173 recuperaram-se da Síndrome Gripal. Outros 19 pacientes estão hospitalizados e quatro foram a óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19 – esses casos aguardam o resultado da investigação laboratorial.
Além disso, 9.809 casos notificados com suspeita já foram descartados para Covid-19, sendo que 3.014 pacientes apresentaram resultado negativo em exame laboratorial RT-PCR e 6.795 por Teste Rápido.
Ocupação dos leitos – Atualmente, estão disponíveis na rede SUS do município 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. Neste momento, 99 leitos estão ocupados por pacientes de Vitória da Conquista e de mais outras 34 cidades da macrorregião:
- Itapetinga;
- Cordeiros;
- Tremedal;
- Mortugaba;
- Tanhaçu;
- Poções;
- Nova Canaã;
- Itarantim;
- Barra do Choça;
- Iguaí;
- Itambé;
- Itororó;
- Planalto;
- Barra da Estiva;
- Livramento;
- Mirante;
- Maetinga;
- Camacã;
- Jânio Quadros;
- Ibicuí;
- Potiraguá;
- Guanambi;
- Cocos;
- Anagé;
- Wenceslau Guimarães;
- Malhada de Pedras;
- Ipiaú;
- Itabela;
- Iuiú;
- Itanhém;
- Jaguareuna;
- Urandi;
- Brumado;
- Ibicaraí.