Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Pedido de novo empréstimo para reforma do Terminal de Ônibus gera discussão entre ex e atual secretário de Herzem

Random image

A ideia do prefeito Herzem Gusmão de pedir um novo empréstimo à Caixa Econômica, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), tem gerado muita controvérsia. Do valor total do empréstimo, R$ 60 milhões, o valor de R$ 7 milhões será destinado à revitalização do Terminal de Ônibus da Avenida Lauro de Freitas segundo a matéria divulgada no site da Câmara de Vereadores. Contudo, o recurso para a revitalização já existia e era proveniente do PAC.   

Diante disso, o ex-secretário de Mobilidade Urbana e atual pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista publicou no último sábado (21) a matéria da Câmara com uma crítica sobre a falta de celeridade do Governo Herzem para executar a obra e questionando onde estaria o recurso proveniente do PAC.

Então, o secretário de Transparência e Controle, Diêgo Gomes resolveu rebater a crítica. “Será má fé do ex-secretário o comentário ou o mesmo desconhece até a pasta que gerou por um bom tempo? Aberto ao debate sério e sem ser raso como parece ser?”, questionou em tom de ironia.

O argumento do secretário Diêgo Gomes sobre o recurso do PAC é que o dinheiro não pode ser usado sem a autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Por fim, Ivan Cordeiro respondeu como um novo questionamento que ao que parece encerrou a discussão: “Você não conseguiu resolver isso mesmo com tantas idas à Brasília?”.

Enquanto as discussões acontecem nas rede sociais e o prefeito alfineta adversários e veículos de imprensa em entrevistas, a população se amontoa no Terminal de Ônibus da Avenida Lauro de Freitas, que definitivamente não comporta mais o número de passageiros, aguardando o dia em que o projeto, que já virou meme, seja colocado em prática.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também