Um ônibus coletivo que fazia a linha Chácaras Guarani quebrou no meio do caminho, na tarde desta quinta-feira (22), em Vitória da Conquista.
Os passageiros precisaram descer e aguardar a chegada de um veículo reserva para seguirem viagem. O resultado foi revolta e chateação por parte dos passageiros.
Uma das passageiras informou que os veículos que fazem o itinerários quebram com frequência e estão sempre em péssimas condições. A reclamação contradiz a propaganda feita pela Prefeitura de renovação da frota de ônibus coletivos.
Recentemente, 25 novos ônibus foram trazidos para a frota, mas ao que parece, nenhum dos veículos foi destinado para a rota em questão.
Em nota enviada ao Blog do Sena, a Viação Rosa, que opera a linha, informou que o veículo apresentou um problema no sistema de arrefecimento, precisando ser trocado por outro. Confira a nota na íntegra:
*Nota*
A Viação Rosa esclarece que o ônibus da *linha R26-Chácara Guarani foi substituído por outro veículo da frota* de transporte urbano após apresentar instabilidade no sistema de arrefecimento.
Com isso, o atendimento de transporte público à comunidade segue ocorrendo normalmente.
Ainda, o ônibus com falha mecânica foi de imediato recolhido para a garagem e está sendo revisado pela equipe mecânica.
Diariamente todos os veículos da frota da Viação Rosa passam por rigorosa avaliação técnica, revisão e manutenção preventiva.
_Assessoria de Comunicação_
*VIAÇÃO ROSA*