A Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Vitória da Conquista, começa a celebrar nesta segunda (18), os 60 anos da sua fundação e o novenário em homenagem à sua padroeira. A programação tem como tema o da campanha missionária de 2019, instituída pelo Papa Francisco, “Batizados e Enviados”, e também faz lembrança à história da paróquia, trazendo de volta os temas das festas da padroeira de outros anos.
Na primeira noite, a celebração eucarística será presidida por Dom Luiz Gonzaga Pepeu, administrador apostólico da Arquidiocese de Vitória da Conquista, que concederá o sacramento da crisma a 60 jovens e adultos.
A Paróquia Nossa Senhora das Graças foi umas das primeiras paróquias fundadas pela ainda diocese de Vitória da Conquista, por Dom Jackson Berenguer Prado. A igreja matriz funcionou na Av. Otávio Santos até 2004, quando foi inaugurada a atual estrutura, na Rua Waldemar Sá Porto. As paróquias de São Miguel e de Candeias foram criadas a partir de comunidades que pertenciam ao seu território.
A festa em homenagem a Nossa Senhora das Graças será encerrada no dia 27 de novembro.