Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Pais de alunos do Bairro Vila América reclamam de falta de informações sobre aulas online e sobre entrega dos kits de alimentação

Random image

Uma lei sancionada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro no último dia 7 e que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da educação básica, enquanto durar o período de suspensão das aulas em razão da pandemia do coronavírus. Em Vitória da Conquista, a distribuição começou no último dia (14).

Também com o objetivo de auxiliar os alunos durante esse período de suspensão das aulas, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) acaba de lançou uma plataforma de estudos. O conteúdo disponibilizado para os estudantes foi organizado e produzido pelo Núcleo Pedagógico da Smed e por professores regentes da Rede, seguindo o planejamento que havia sido estabelecido para o ano letivo 2020 e o plano de curso de cada disciplina. O acesso é livre e as atividades foram separadas de acordo com cada segmento (Educação Infantil – 4 e 5 anos, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos/EJA).

Quanto aos alunos que não têm acesso à internet, os diretores das unidades escolares entrarão em contato com os pais ou responsáveis para que eles busquem as atividades, na própria escola, uma vez por semana.

Contudo, as medidas não têm sido bem geridas pela Prefeitura. A eficácia das aulas online já havia sido questionada pelo vereador Valdemir Dias (PT), pelo fato de muitos alunos não possuírem computador em casa e acesso à internet. Na manhã desta quarta-feira (22), pais de alunos de escolas municipais do bairro Vila América entraram em contato com o Blog do Sena, relatando problemas com a plataforma de aulas online da Prefeitura. Eles também reclamaram da demora para a distribuição dos kits de alimentação.

De acordo com os pais, muitos deles nem sabem que as aulas estão ocorrendo normalmente, além disso, muitas famílias não possuem acesso a internet. Dessa forma, os alunos estão ficando prejudicados por não conseguirem acompanhar as aulas.

Os kits de alimentação distribuídos aos alunos por um decreto federal estariam demorando para chegar para eles. Como muitos alunos tinham na merenda escolar a principal fonte de alimentação, a demora na distribuição dos kits vem deixando os estudantes em uma situação muito difícil.

Nossa reportagem está tentando entrar em contato com a Secretaria de Educação para saber quais providências serão tomadas para solucionar esse problemas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também