Na manhã desta quarta-feira(05), o viúvo Adilson do Santos, morador do bairro Alto Maron, fez um apelo emocionado de ajuda ao seu filho Pedro Gabriel, de apenas 5 anos, que está acamado e necessita de Home Care (Cuidado à domicílio) . Segundo o Adilson, a Secretária Estadual de Saúde (Sesab) cancelou o serviço de home care prestado a Pedro e a Prefeitura de Vitória da Conquista também nega responsabilidade. ” Fica um jogando para o outro”, indignou-se o pai.
Adilson relata que seu filho Pedro depende de cuidados especiais desde os 2 anos de idade, quando teve cerca de quatro paradas cardíacas e AVC hemorrágico . “Hoje ele está acamado, não fala, não anda”, contou.
O pai forçou o apelo pelo home care. ” Estamos precisando desse atendimento. Minha esposa faleceu, então é só eu, ele e Deus”, disse emocionado. “Quero a pedir a todos vocês que puderam ajudar nessa campanha, que Deus abençoe vocês”, completou.
Pedro Gabriel também necessita de diversos medicamentos. Para aqueles podem colaborar, o telefone de contato é : (77) 99906-717 3 . O Senhor Adilson do Santos, reside na Rua Maria Leal, 697, no Alto Maron, em frente ao Colégio Ademário Pinheiro.
Ouça o relato: