Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Pacientes denunciam que, sem “pistolão”, não conseguem ter acesso aos serviços de saúde do município


Uma denúncia séria expôs fragilidades do sistema de saúde do município de Vitória da Conquista. Pacientes que precisam de assistência médica estão reclamando que, sem “pistolão” (ajuda de pessoas que exercem influência), estão enfrentando sérias dificuldades para conseguir acesso aos serviços, inclusivr marcar um simples exame.

O problema foi relatado no programa Brasil Notícias, da Rádio Brasil FM, com o radialista Daniel Silva.

Durante a transmissão do programa de rádio, o jornalista relatou o caso de Dona Lucimeire, que está precisando realizar um exame há sete meses, mas ainda não teve sua solicitação atendida. “É o tempo de construir um hospital”, lamentou Daniel Silva.

Ele relatou que Lucimeire está precisando da realização desse exame para fazer uma perícia no INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional), e corre o risco de perder o benefício caso não apresente relatório médico.

Daniel Silva também denunciou que muitas pessoas só conseguem acessar o sistema com ajuda de vereadores, por exemplo. “Os vereadores recebem muitas solicitações para marcação de exames e outros serviços de saúde. Cada qual tem que cuidar de sua responsabilidade, a Câmara Municipal com o legislativo e o Executivo administrando a máquina pública”, destacou.

O jornalista questionou a Secretaria de Saúde sobre a situação, pedindo para que ela dedique atenção à essa fragilidade do sistema de saúde municipal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também