Um outdoor colocado em Vitória da Conquista relembra o assalto que terminou no assassinato do jovem motorista de aplicativo Pedro Henrique Barros, de apenas 20 anos. O rapaz foi assassinado no dia 21 de abril do ano passado, durante um assalto no bairro Terras do Remanso.
A mensagem do outdoor, que aparenta ter sido escrita pelos pais do jovem, registra a saudade e a revolta com a barbárie. “Pedro, a sua passagem aqui foi linda. Você foi um ser humano maravilhoso. A você filho, o nosso orgulho, o nosso amor. Que saudade de você, Pedro! Obrigado a todos pelas orações. Deus agiu, a Justiça dos homens está sendo feita. A Justiça de Deus também será.”
Relembre o caso
Após assassinarem Pedro a facadas e pedradas, os dois criminosos, identificados como Filipe Santos Cordeiro e Rogério Gomes, levaram o carro e seguiram viagem rumo à região Sul, quando capotaram o veículo na cidade de Santa Cruz da Vitória.
Com a chegada da Polícia, os dois foram presos e trazidos para Vitória da Conquista. Eles confessaram o crime e afirmaram que mataram o jovem por medo de serem reconhecidos.
O crime revoltou Vitória da Conquista e levou dezenas de motoristas de aplicativos às ruas da cidade em busca de Justiça. Após o velório, o corpo foi levado até o cemitério em carro aberto e sob forte comoção, especialmente dos colegas de profissão do rapaz.