Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Ônibus que invadiu calçada, atingiu barracas e matou uma mulher tinha alvará para transporte de passageiros; motorista também estava regular

Random image


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) divulgou uma nota sobre o trágico acidente ocorrido na Ceasa de Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (09).

Segundo o texto, o micro ônibus tem alvará em vigência e faz a linha Lagoa do Timóteo e Vitória da Conquista. O condutor, identificado como João Alves, está com a CNH regularizada e tem certificado para a condução de passageiros, não havendo registros de acidentes ou multas.

A nota informa ainda que a Coordenação de Transporte está aguardando o resultado a Perícia para saber se houve falha técnica ou humana para tomar as providências cabíveis.

O acidente deixou duas vítimas, sendo que a mulher, identificada como Marta Pinho, foi a óbito. O homem segue no hospital. Sobre o assunto, o texto informa que a Semob segue acompanhando e prestando suporte às vítimas, inclusive aos comerciantes que tiveram prejuízos materiais.

Clique aqui para participar da comunidade do  Blog do Sena no WhatsApp

Confira a nota: 

*Nota à Imprensa*

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), por meio da Coordenação Municipal de Transporte, informa que levantou todas as informações acerca do veículo envolvido no acidente na Ceasa, na manhã desta quarta-feira (9), e apurou que o micro-ônibus placa JJB2983, que faz a linha VCA x LAGOA DO TIMÓTEO, está com o alvará em vigência, expedido em 10/05/2023.

O motorista João Alves de Souza, de 81 anos, está habilitado, com a CNH 2857708936 atualizada e não há registro de acidente ou multa. Também possui certificado de condução de passageiros com validade até 2027, e laudo médico atualizado em maio/2023.

A Coordenação de Transporte está acompanhando o caso e aguardando o resultado da perícia realizada pela Polícia Técnica para saber se houve falha técnica ou humana, e após a conclusão dos trabalhos da Polícia Civil, adotará as medidas cabíveis.

Sobre os prejuízos físicos e materiais das pessoas atingidas, a Prefeitura está acompanhando a situação e prestando o atendimento às vítimas e a seus familiares.

Secom, 9 de agosto de 2023


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também